Após deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já se prepara para encarar uma decisão pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o tricolor terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30 (Horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.
Veja também: Quanto o Grêmio precisa pagar para comprar Soteldo?
E um tema segue sendo muito debatido entre os clubes: A arbitragem. Por conta da enorme polêmica envolvendo as decisões da arbitragem no último jogo entre os times, a CBF optou por escalar uma equipe de arbitragem extremamente experiente e com maior capacidade psicológica para a importância do duelo.
CBF define arbitragem para Corinthians x Grêmio, pela Copa do Brasil
O árbitro principal do jogo será Marcelo de Lima Henrique, carioca de 52 anos. Ele será acompanhado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira como assistentes. O 4º árbitro da partida será Alisson Sidnei Furtado.
Já o árbitro de vídeo escolhido foi o paranaense Rodolpho Toski Marques, que possui o escudo FIFA para a função, ou seja, está entre os melhores do Brasil na função.
Retrospecto de Marcelo de Lima Henrique em jogos do Grêmio
Esta será a 48ª partida que Marcelo de Lima Henrique apitará envolvendo o Grêmio em sua carreira. Confira o retrospecto detalhado:
Retrospecto total de jogos
- 47 jogos;
- 24 vitórias;
- 13 empates;
- 10 derrotas;
- 60,3% de aproveitamento
Jogos do Grêmio em casa
- 26 jogos;
- 17 vitórias;
- 5 empates;
- 4 derrotas;
- 71,8% de aproveitamento
Jogos do Grêmio fora de casa
- 21 jogos;
- 7 vitórias;
- 8 empates;
- 6 derrotas;
- 46% de aproveitamento
Em 2024, Marcelo de Lima Henrique já esteve presente em duas partidas do Grêmio. A primeira delas foi a vitória de 2×0 sobre o Athletico em casa e a mais recente foi no empate por 2×2 contra o Palmeiras, no estádio Centenário. Ambos os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.