O Coritiba definiu na manhã desta terça-feira a demissão do técnico Antônio Carlos Zago, que estava sob forte pressão após a derrota para o Grêmio por 5 a 1, no último domingo. Ainda sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, a equipe paranaense ocupa a última posição na tabela da competição, com apenas quatro pontos conquistados.
Veja também: Renato confirma intenção do Grêmio em assinar com inusitado reforço para 2023
A saída de Zago foi definida após uma reunião entre a diretoria e o treinador, que causou polêmica ao culpar os jogadores pela derrota vexatória para o Grêmio. O treinador afirmou que diversos técnicos já passaram pelo Coritiba, mas o roteiro de derrotas segue o mesmo.
Em sua última entrevista coletiva como técnico do Coritiba, após o jogo contra o Grêmio: Zago afirmou: “É uma coisa que vem acontecendo desde o Paranaense, não é de agora. Já passou um treinador aqui, não conseguiram classificar para a semifinal do Paranaense, foram desclassificados da Copa do Brasil. Chegou outro treinador (no caso, Zago) e não conseguimos nenhuma vitória. É uma coisa que acontece há muito tempo. A gente sempre procura falar, mas não tem como o treinador entrar no campo e fazer gol, acertar as coisas. Foram muitos erros individuais”.
Grêmio encara o Bahia
Enquanto o Coritiba busca um novo comandante para tentar reverter a situação difícil no Brasileirão, o Grêmio, que contribuiu para a queda de Zago, se prepara para o próximo desafio. O tricolor gaúcho volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com informações: Globo Esporte