Há muito tempo criticado, o trabalho da preparação física do Grêmio está em pauta novamente. Em uma live nos canais oficiais do clube nesta sexta-feira (19), o presidente Romildo Bolzan afirmou que por vezes a equipe parece estar sem energia.
“Quando o time corre errado e perde um pouco de confiança, passa essa impressão. Eu também tenho essa impressão de que o time as vezes não tem o desempenho físico adequado. Mas também digo que dentro desse contexto de correr errado e sair atrás do placar o desgaste é maior. Não olho por um aspecto só”, disse, antes de completar: “Só que também acho que o time precisa trabalhar um pouco mais nessa questão”.
As críticas em cima de Márcio Meira, preparador que assumiu a tarefa em janeiro do ano passado, são frequentes. Há uma ideia nos bastidores do clube que defende a troca do profissional da preparação na próxima temporada. Não é à toa que rumores sobre a procura gremista por Fábio Mahseredjian, atualmente na Seleção Brasileira, cresceram nos últimos dias. Mesmo que o profissional da CBF não tenha interesse, o movimento foi uma prova do desejo tricolor por alterações.
Não há, porém, nenhuma confirmação oficial sobre o tema. As discussões sobre o futuro ficarão para depois da disputa pelo título da Copa do Brasil.