Felipão conhece o Grêmio como a palma da sua mão. De acordo com o lateral Bruno Cortez, na campanha que acabou rebaixando o Tricolor para a segunda divisão, o treinador sabia que a luta do grupo era para não cair, por mais estranho que isso possa parecer.
+ Maicon avalia novo momento do Grêmio e chegada de Suárez
Em entrevista concedida ao canal do Duda Garbi, Cortez revelou que na primeira conversa que Luiz Felipe Scolari teve com o grupo de jogadores, o treinador deixou claro que a briga do elenco era para se manter na Série, o que causou surpresa para o elenco.
“Quando o Felipão chegou, ele falou assim: ‘gente, nosso time não é pra brigar lá em cima, é pra brigar contra o rebaixamento’. E ficou todo mundo se olhando, tipo, olha o time que nós temos. Mas o Felipão estava certo”, revelou Cortez.
Cortez fala sobre passagem de Douglas Costa no Grêmio
Na mesma entrevista, Bruno Cortez comentou sobre a passagem de Douglas Costa pelo Grêmio. Segundo o lateral, os jogadores depositaram todas as esperanças no meia e não assumiram a responsabilidade devida, afetando até mesmo a união da equipe.
“O nosso time nunca teve nenhum craque. A gente depositou muita carga em cima de um jogador… quando o Douglas Costa chegou, a gente depositou muita responsabilidade nele e não assumimos a nossa responsabilidade. Deixou de ser aquele time unido”, afirmou Cortez.
Bruno Cortez disputará a Série B em 2023. O lateral foi anunciado nas últimas semanas como novo reforço do Mirassol, de São Paulo.