Hernán Crespo não será o técnico do Grêmio em 2025. Atualmente sem clube, o treinador argentino informou que tem outros planos para o futuro de sua carreira, conforme revelou o jornalista argentino César Luis Merlo.
Crespo havia demonstrado abertura para negociar com o Grêmio após uma sondagem do clube nas últimas semanas, mas acabou mudando de ideia. Assim como Tite, o técnico decidiu priorizar ofertas para trabalhar no futebol europeu, deixando equipes sul-americanas como uma alternativa secundária.
O nome de Hernán Crespo era bem avaliado pela diretoria gremista e foi o único unânime entre os membros do Conselho de Administração do presidente Alberto Guerra.
Crespo seguiu os mesmos passos de Tite, alvo do Grêmio
Hernán Crespo seguiu os mesmos passos de Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira também informou, ao ser consultado pelos dirigentes gremistas, que não pretende trabalhar no futebol brasileiro pelo menos no primeiro semestre de 2025, enquanto aguarda propostas de clubes europeus. Tite era o favorito de Luciano Feldens, provável novo vice-presidente de futebol do clube.
O Grêmio segue avaliando o mercado em busca de um novo treinador. A diretoria já decidiu que não contratará nomes considerados “emergentes”, priorizando técnicos experientes e com maior bagagem para substituir Renato Portaluppi no comando do time, oferecendo segurança à torcida em momentos de pressão.
Entre os técnicos estrangeiros disponíveis estão Luís Castro, ex-Botafogo, José Peseiro, ex-Seleção Nigeriana, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino. Já entre os brasileiros, nomes como Cuca, Mano Menezes, Thiago Carpini e Fábio Carille aparecem como opções.