O atacante Aloísio Boi Bandido, que atualmente defende o América-MG, foi revelado nas categorias de base do Grêmio e aproveitou o fato para provocar o Internacional, principalmente depois dos gols que fez sobre o colorado na Copa do Brasil.
Veja também: Zagueiro revela desejo dos jogadores por permanência de Suárez no Grêmio
Nesta temporada, o América-MG encarou o Inter na Copa do Brasil e Aloísio balançou as redes. A equipe mineira acabou passando de fase. O atacante de 35 anos provocou, afirmando que foi ensinado desde pequeno a fazer gol no rival do Tricolor.
“Estava 0x0 e eu no banco no jogo de ida. Eu não iria jogar esse jogo, mas acabou que o Inter ficou com um a menos e alguém do nosso time gritou para me botar na partida. Com um a mais, eu entro e tem um pênalti. Caiu no meu colo assim. Fui ensinado a fazer gol neles (risos). Me ensinaram desde pequenininho a fazer gol nos vermelhos. Fiz de pênalti. Daqui a pouco fiz outra jogada lá e marquei outro de pênalti”, destacou o jogador em entrevista ao Duda Garbi.
Aloísio fala sobre saída do Grêmio
O jogador foi revelado nas categorias de base do Grêmio e deixou o clube sem jogar tanto, ainda na temporada de 2007, para defender o FC Chiasso, da Suíça. Neste episódio, Aloísio admite que poderia ter sido mais paciente e ficado mais tempo no Imortal.
“Eu saí do Grêmio porque eu pedi para ir embora. Poderia ter aproveitado mais. Se eu não estivesse jogando, de repente poderia ser emprestado para outro time bom no Brasil. Quando era para eu jogar e botaram outro menino, eu fiquei doido. Liguei pro Rodrigo Caetano e perguntei da proposta do time da Suíça. Ele disse que ainda estava lá e eu falei para aceitarem, que eu queria ir embora”, revelou o centroavante.
Veja também: Após recusar oferta do São Paulo, Grêmio impõe condição para liberar Ferreira
Depois disso, o jogador voltou ao Brasil e defendeu Caxias, Chapecoense e Figueirense, onde fez uma de suas melhores temporadas em 2012, com 49 jogos e 28 gols marcados. Depois foi para o São Paulo e fez uma temporada de 66 jogos e 21 gols anotados no período.
Essa boa temporada credenciou o atleta a jogar no futebol chinês, onde ficou entre 2014 e 2021, em sete anos que fizeram o jogador se naturalizar chinês. Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2022, com o América-MG, onde permanece até hoje.