Na tarde deste sábado (27), o Criciúma protagonizou uma goleada histórica ao vencer o Vasco por 4 a 0, em pleno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe catarinense é a adversária do Grêmio na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Meia do Ituano detona Operário-PR, adversário do Grêmio na Copa do Brasil, após derrota
A vitória não apenas surpreendeu pela margem ampla no placar, mas também pela reação da torcida vascaína, que aplaudiu o quarto gol do Criciúma, marcado por Fellipe Mateus, que balançou as redes duas vezes na partida. Higor Meritão e Bolasie completaram a lista de artilheiros do jogo.
O resultado teve uma repercussão imediata: após a derrota, o Vasco anunciou a demissão do técnico argentino Ramón Díaz.
O Criciúma, agora com moral elevada após a goleada, enfrenta o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. O confronto está marcado para o dia 5 de maio, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Antes deste embate, o Grêmio tem uma agenda cheia, com dois compromissos importantes.
Grêmio tem dois jogos antes de encarar o Criciúma
Neste sábado, o time gaúcho joga contra o Bahia na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão, e na terça-feira, dia 30 de abril, enfrentará o Operário-PR em Ponta Grossa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Veja também: Grêmio confirma data de lançamento do novo uniforme e faz alerta aos torcedores
O Criciúma também terá um duelo pela Copa do Brasil antes do confronto com o Grêmio, medindo forças contra o Bahia em Salvador, no mesmo dia 30 de abril.