Cristaldo vive um dos melhores momentos desde a sua chegada ao Grêmio, sendo decisivo com gols, assistências e se tornando uma peça importante do setor ofensivo do time de Renato nesta temporada No entanto, antes de fechar com o Tricolor, o meia chegou a negociar com o Santos e alguns detalhes impediram a chegada do argentino ao clube paulista.
Veja também: Dirigente de clube da Série A confirma acerto com jogador do Grêmio, que mira ex-Flamengo
O fato aconteceu na janela do meio do ano de 2022 e o presidente do Santos na época era Andres Rueda, que deu detalhes da negociação na oportunidade.
“Ofereci [o valor para o Huracán] praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá (na Argentina), chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto”, começou Rueda, antes de concluir:
“Depois de tudo feito, queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina”, finalizou sobre as negociações com o Huracán, antigo clube do meia gremista.
Na oportunidade, André Rueda garantiu que Cristaldo ligou para ele chorando pelo fato de não ter se acertado com o clube paulista. “O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube“, declarou Rueda na época.
Cristaldo chegou ao Grêmio em dezembro de 2022, assinando vínculo válido por 4 temporadas. Para ficar com o meia argentino, o Tricolor desembolsou a quantia de 4,5 milhões de dólares, colocando-o entre os atletas mais caros da história do clube gaúcho.
Cristaldo vive temporada mágica no Grêmio
O camisa 10 gremista vive uma temporada acima da média no time do Grêmio, sendo o protagonista do setor ofensivo ao lado de Diego Costa. Cristaldo conta com 14 jogos na temporada, marcando seis gols e distribuindo duas assistências.
Veja também: O que se sabe sobre o interesse do Grêmio em Igor Gomes, do Atlético-MG
O argentino ainda conta com quatro gols marcados nos últimos cinco jogos, sendo um dos principais nomes da equipe de Renato na reta final do Campeonato Gaúcho.