O Grêmio não conseguiu chegar a um acordo para a renovação de contrato com o meia Cristaldo, que desperta interesse de clubes da Argentina, México, Estados Unidos, Arábia e Rússia. As informações são do repórter Saimon Bianchini, do site Zero Hora.
Reunião com staff de Cristaldo termina sem acordo
- A diretoria do Grêmio esteve reunida com os representantes de Cristaldo, mas não conseguiu chegar a um acordo para a ampliação do contrato do meia, que se encerra em dezembro de 2026.
- O salário atual de Cristaldo no Grêmio está muito abaixo do patamar de outros nomes do elenco, como Braithwaite, Cristian Pavón, Kannemann e até mesmo Arezo.
- Na reunião, os dirigentes gremistas propuseram um aumento salarial, mas com valores ainda abaixo do pretendido pelo jogador. Desta forma, não houve entendimento para a prorrogação do vínculo.
- Um novo encontro do staff de Cristaldo com a diretoria do Grêmio deve acontecer nas próximas semanas.
- Cristaldo encerrou a temporada de 2024 como o atleta com mais participação em gols: foram 59 partidas pelo Grêmio, balançando as redes em 13 oportunidades e contribuindo com 5 assistências. Ele teve participação direta em 20% dos gols do time comandado por Renato Portaluppi, de acordo com levantamento do Gremistas.
Grêmio cogita venda
- Ainda de acordo com Saimon Bianchini, do site Zero Hora, caso não haja um acordo para a renovação de contrato, o Grêmio avaliará a possibilidade de vender Cristaldo a fim de recuperar o investimento feito pela sua contratação em dezembro de 2022.
- O meia conta com interesse de clubes do futebol árabe, mexicano, norte-americano e russo, além de fortes sondagens do Estudiantes, da Argentina, conforme publicou o Gremistas.