Cristaldo, um dos destaques do Grêmio na temporada, mostrou-se impressionado com a estrutura oferecida pelo clube aos jogadores, algo que não é tão comum, especialmente em clubes médios da Argentina. O meia, que estava no Huracán, se tornou a contratação mais cara da história do tricolor.
+ Ex-Grêmio, Paulo Miranda é investigado em esquema de manipulação de resultados na Série A
Ao site Correio do Povo, Cristaldo detalhou o seu primeiro contato com a direção gremista, revelando que estava passando férias na praia de Jurerê, em Santa Catarina.
“Estava em Jurerê de férias e o Grêmio falou com meu empresário quando iniciaram as negociações. Quando voltei a treinar lá, estava quase tudo fechado e eu treinei em separado até fechar o negócio. Estou muito feliz no Grêmio, um clube grande. Tudo o que precisa, tem alguém para te ajudar”, contou Cristaldo.
O jogador também explicou seu pedido de “pés no chão” após a conquista do título gaúcho, destacando que há muito pela frente, já que o clube espera fazer bonito no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil:
“Era um momento de felicidade pelo primeiro título aqui, o estadual foi difícil, jogamos em campos ruins que não estava acostumado. Era um começo muito bom, mas também tem muito pela frente. Tem que estar tranquilo. É muito longo o ano, com Copa do Brasil e Brasileirão. São jogos muito fortes. E tem que estar tranquilo no dia a dia para fazer bem as coisas”, afirmou.
Contratado por cerca de R$ 24 milhões, a contratação mais cara da história do Grêmio, Cristaldo é o líder de assistências da equipe na temporada, com sete passes para gols. Além disso, o meia balançou as redes em três oportunidades até o momento.
Agenda do Grêmio
Com Cristaldo, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.