O técnico Renato Portaluppi deve ter mais um problema para os próximos jogos do Grêmio. Isso porque o meia Franco Cristaldo teve lesão confirmar a deve ser ausência já para o próximo compromisso gremista, que será diante do Operário, no próximo domingo (14), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
Cristaldo foi um dos 4 atletas que deixaram a partida contra o Cruzeiro ainda no intervalo. Após o jogo, em entrevista coletiva, Renato declarou que dois jogadores haviam acusado dores e que estavam com suspeita de lesão. O outro jogador que gerou preocupação foi o zagueiro Gustavo Martins, que ainda não teve diagnóstico definido.
Veja também: Renato comenta situação de Soteldo: “O Grêmio fez de tudo”
Cristaldo será desfalque do Grêmio
De acordo com informação divulgada primeiramente pelos jornalistas Diego Torbes e Marcelo Caju, do canal Caju Tricolor, Cristaldo teve confirmada lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa. O quadro é considerado leve e não deve tirar o meia dos gramados por muito tempo. De qualquer forma, será desfalque para os próximos jogos.
Vale lembrar que o clube tem duelos decisivos nas próximas semanas, principalmente no Campeonato Brasileiro. Por isso, a ausência do camisa 10 é considerada preocupante nos bastidores, tendo em vista que a única opção disponível no elenco é Nathan, que inicialmente estava fora dos planos.
Com a janela de transferências aberta oficialmente, o Grêmio busca no mercado um atleta para esta posição. O clube tem negociação encaminhada com Miguel Monsalve, colombiano de 20 anos e que atualmente defende o Independiente Medellín. O tricolor deve desembolsar aproximadamente 2,5 milhões de dólares (R$ 13,6 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos.