O Grêmio começou o Campeonato Brasileiro sendo derrotado para o Vasco, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Após o jogo, Renato concedeu entrevista coletiva e fez uma crítica ao grupo de jogadores sobre o desempenho ao longo dos 90 minutos.
Veja também: Em tom de desabafo, Renato reclama de mercado inflacionado na busca por reforços para o Grêmio
De acordo com o comandante, o time “não pode dar mole” como aconteceu no confronto diante do Vasco. Ao mesmo tempo, não se pode colocar a culpa da derrota sobre a ausência do volante Pepê, que foi preservado.
“Não se pode colocar a culpa da derrota em cima da ausência do Pepê [jogou Du Queiroz]. Nós temos jogadores experientes, temos jogadores jovens. O Gustavo Martins jogou na Bolívia também, as oportunidades estão sendo dadas, estou vendo tudo. Só que a gente não pode dar os moles que demos nos gols de hoje”, destacou Renato.
Nos dois últimos jogos do Grêmio, o volante Pepê ficou de fora por preservação. O volante deu lugar para Du Queiroz, que foi bastante criticado pela torcida pelo seu desempenho diante do Huachipato e também do Vasco.
Renato fala sobre disputa no ataque do Grêmio
Após o jogo, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre uma disputa no ataque do Grêmio: Gustavo Nunes e Soteldo. O venezuelano foi o escolhido para atuar diante do Vasco e, também, pela Libertadores. O treinador evitou falar sobre titularidade entre os dois jogadores.
Veja também: Grêmio espera anunciar duas contratações ainda nesta semana; saiba posições buscadas
“O Gustavo Nunes fez um grande Campeonato Gaúcho, assim como o Soteldo, que joga na posição e também fez uma grande competição. O Soteldo está voltando de lesão e ele precisa de ritmo de jogo. O Gustavinho e o Soteldo são da posição, vou precisar dos dois. Não importa quem começa, porque vai entrar durante a partida. O importante é que confio nos dois”, garantiu Renato.