Dois jogadores com passagens recentes pelo Grêmio podem estar retornando ao futebol brasileiro e com o mesmo destino: o Cruzeiro. Matheus Henrique e Walace estiveram nas últimas temporadas atuando na Itália e, agora, podem voltar ao Brasil.
Veja também: Gols e melhores momentos de Fortaleza 1×0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2024
Matheus Henrique tem uma negociação mais encaminhada com o Cruzeiro. De acordo como site Goal Brasil, o empresário do jogador já teria viajado para a Itália para tentar a liberação do jogador junto ao Sassuolo.
Aos 26 anos, Matheus Henrique está apalavrado com o Cruzeiro e depende apenas do sinal verde do seu clube na Itália para avançar nas negociações para se tornar jogador da equipe mineira. A negociação foi toda costurada pelo CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos.
Inicialmente, quando foi sondado pelo Grêmio, o preço de Matheus Henrique era alto no mercado, com a pedida do Sassuolo de 10 milhões de euros para liberar o jogador. Agora, veículos de Minas Gerais afirmam que o negócio sairá por cerca de 5 milhões de euros (R$ 29,3 milhões na cotação atual).
Ex-Grêmio, Walace também pode pintar no Cruzeiro
O nome do volante Walace também vem sendo especulado nos bastidores do Cruzeiro, no entanto, a equipe mineira tem um grande problema que é a concorrência do Corinthians pela contratação do volante da Udinese.
Veja também: Renato desanima sobre reforços para o Grêmio: “Não temos condições”
Walace tem 29 anos e está atuando na Itália desde 2019, onde fez 165 jogos, se tornando referência no seu clube e uma liderança da equipe. Os valores para contratar Walace giram na casa dos 6 milhões de euros (R$ 35,16 milhões). Apesar do interesse do Cruzeiro, o Corinthians vem apresentando vantagem nas negociações pelo atleta.