Após o empate seguido de má atuação contra o Cuiabá, em casa, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra do comando da equipe. O clube mineiro tem interesse na contratação do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, para a próxima temporada.
Veja também: Grêmio abre conversas e fica otimista para ter Felipão em 2025
O comunicado da demissão foi feito na manhã desta segunda-feira. Seabra estava no comando técnico desde o mês de abril e fazia um bom trabalho, mas não resistiu a uma sequência de resultados ruins entre os meses de agosto e setembro.
Sob o comando do empresário Pedro Lourenço, o Cruzeiro analisa as opções do mercado, mas tem o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, como “ficha 1” de seu presidente. O treinador, entretanto, descarta abandonar um trabalho em andamento no tricolor para assumir outra equipe ainda nesta temporada.
A tendência de momento é de que o Cruzeiro opte por um técnico temporário, no estilo interino, para a conclusão das competições em disputa em 2024, e volte à carga por Renato quando o ano acabar. Entretanto, os nomes dos técnicos Luís Castro, especulado no Grêmio, e Felipão, ganham força entre os torcedores.
Renato tem futuro incerto no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi ainda não definiu se ficará no Grêmio para a próxima temporada. Clube e treinador aguardam o término da temporada para definir a renovação do contrato para 2025.
Neste ano, pelo Grêmio, Renato conta com 54 partidas, 25 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.