A temporada terminou e a troca de goleiros entre Grêmio x Cruzeiro não teve bom aproveitamento para nenhum dos clubes. Tanto Rafael Cabral, quanto Gabriel Grando, tiveram poucos minutos em 2025 e, no caso do arqueiro gremista, nenhum minuto em campo pelo Cabuloso.
Gabriel Grando fechou a temporada sem atuar pelo Cruzeiro e, em diversas oportunidades, ficando de fora inclusive dos relacionados do Cruzeiro para os jogos na temporada, ficando atrás do goleiro Anderson.
“Também agradecemos aos atletas Rafa Silva e Gabriel Grando pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube. Desejamos muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreiras.”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.
Rafael Cabral, por sua vez, atuou no Grêmio em poucas oportunidades, com seis jogos no total, sem ter grande destaque e atuando pela última vez no dia 04 de outubro, quando entrou no decorrer do confronto diante do Fortaleza.
Situação dos goleiros do Grêmio em 2025
Titular incontestável do Grêmio, Marchesín será mantido no grupo para 2025, no entanto, outros jogadores podem deixar a equipe, como é o caso do goleiro Brenno, que tem negociações avançadas para defender o Fortaleza.
Além disso, Rafael Cabral deve ser devolvido ao Cruzeiro e o goleiro Felipe Scheibig, sem espaço, não deve ter seu contrato renovado. Caíque, goleiro que atuou no último jogo do Tricolor na temporada, tem propostas para sair e deve deixar o clube em 2025.
Com esse cenário, Gabriel Grando pode ser aproveitado pelo clube na próxima temporada, sendo o reserva imediato de Marchesín.