Com futuro incerto no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi está deixando o radar do Cruzeiro para a temporada de 2025. Isso porque a equipe mineira tem negociações bem encaminhadas para a contratação de um novo treinador.
Veja também: “Tá brabinho?”: Grêmio identifica torcedor acusado de racismo pelo Flamengo; veja nota
Ainda na manhã desta segunda-feira, o Cruzeiro anunciou a demissão de seu técnico, o “emergente” Fernando Seabra, após uma série de resultados insatisfatórios nos meses de agosto e setembro. Tão logo, o clube deu início às conversas com Fernando Diniz, ex-Fluminense e Seleção Brasileira. As tratativas caminham para um desfecho positivo dentro das próximas horas.
Nas últimas semanas, o Cruzeiro chegou a abrir conversas com o estafe do técnico Renato Portaluppi para que o treinador assumisse o projeto a partir do ano de 2025. Entretanto, com a demissão de Seabra, precisou agir rápido no mercado na busca por um nome disponível, sem poder aguardar Renato concluir a temporada com o Grêmio.
Sob o comando do milionário empresário Pedro Lourenço, que é do ramo de supermercados, o Cruzeiro apresentou ao estafe de Fernando Diniz o mesmo projeto esportivo que usou para seduzir Renato. O anúncio oficial deve ocorrer entre hoje e amanhã.
Renato tem futuro incerto no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi ainda não definiu se ficará no Grêmio para a próxima temporada. Clube e treinador aguardam o término da temporada para definir a renovação do contrato para 2025. A posição final da equipe gaúcha na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro será decisiva para os dirigentes gremistas decidirem se apresentam uma proposta de renovação ou não.
Neste ano, pelo Grêmio, Renato conta com 54 partidas, 25 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.