O Cruzeiro tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio mas está cedido por empréstimo ao Fortaleza desde o início desta temporada. As informações são do site Globo Esporte.
+ Ex-Grêmio, Caio Henrique vive expectativa de convocação para Copa por duas seleções
Juninho Capixaba tem contrato com o Grêmio até fevereiro de 2023, mas a menos de seis meses do término de seu vínculo com o tricolor, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sair de graça no ano que vem.
Além do Cruzeiro, o lateral-esquerdo conta com o interesse de outros clubes do futebol brasileiro, inclusive de sua atual equipe, o Fortaleza, que conversa há algumas semanas com o estafe do jogador para a sua permanência em definitivo no clube.
Lateral custou bolada ao Grêmio em 2019
Juninho Capixaba foi contratado pelo Grêmio na reta final de 2018 por empréstimo de um ano junto ao Corinthians. Após se destacar com gols e assistências, o lateral foi adquirido em definitivo pelo tricolor e custou cerca de R$ 4 milhões, divididos em um total de 18 prestações.
Aos 25 anos, Juninho Capixaba não veste a camisa do Grêmio desde 2019, quando foi cedido por empréstimo ao Bahia, onde ficou por duas temporadas. Neste ano, foi repassado pelo tricolor ao Fortaleza e se destaca como titular da equipe que luta por uma vaga na Libertadores de 2023.