Ir para o conteúdo principal

Cruzeiro quer “final” contra o Grêmio após vice na Copa Sul-Americana

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, no Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, de suma importância para o tricolor, agora também tem status de decisiva para a equipe mineira.

Na tarde do último sábado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Racing, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana. Com isso, a única forma de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores é através do Brasileirão. De acordo com o técnico Fernando Diniz, o clube fará “quatro finais” nos últimos jogos da competição.

“A gente tem que saber avaliar tudo que aconteceu. Aprender e seguir evoluindo. O time tem feito coisas boas, mas fez coisas ruins e coisas positivas hoje no jogo [contra o Racing]. A gente tem mais quatro jogos no Campeonato Brasileiro, quatro finais para nós, para a gente conseguir terminar o mais alto possível na tabela”, disse Fernando Diniz.

O Cruzeiro é o atual 7º colocado com 47 pontos. Atualmente, está dentro da zona de classificação à pré-Libertadores graças a vaga extra aberta pelo Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e atualmente na quarta posição.

Técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro
Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

Grêmio também planeja “4 finais” no Campeonato Brasileiro

Assim como o Cruzeiro, o Grêmio também planeja, nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, fazer finais de campeonato. O tricolor luta para garantir a sua permanência na Série A e projeta que será necessário conquistar, ao menos, 5 dos 12 pontos ainda em disputa.

Atual 13º colocado, o Grêmio tem 40 pontos conquistados em 34 jogos, 11 vitórias, 7 empates e 16 derrotas. A equipe comandada por Renato Portaluppi está a apenas três pontos do Criciúma, a primeira equipe da zona de rebaixamento.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h, no Mineirão. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo