De olho na Copa do Brasil, o Cruzeiro perdeu um jogador importante e titular do técnico Pepa para a partida de volta das oitavas de final contra o Grêmio, em casa, no dia 31, às 20h. O ex-gremista Ramiro, que é volante e meio-campista, teve ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e não joga mais no ano.
Como comum nesses casos, ele terá que fazer cirurgia e passar por um longo período de recuperação de no mínimo seis meses. A lesão ocorreu durante um treinamento.
“O Cruzeiro informa que o atleta Ramiro sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento nessa quinta-feira, na Toca da Raposa II. Após a realização de exames, foi confirmado o diagnóstico de ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral. A indicação para o caso é de procedimento cirúrgico, que será conduzido pelos médicos do Cruzeiro, nos próximos dias. Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde do clube”, informou o time mineiro.
Ramiro foi nome importante do Grêmio
Com a camisa gremista, Ramiro teve participação nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. Por suspensão, ele não participou da campanha na Recopa Sul-Americana de 2018. Em 2019, o jogador se transferiu para o Corinthians.