Com o título da Série B do Brasileirão confirmado desde a 30ª rodada, o Cruzeiro será o primeiro beneficiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com uma bonificação em dinheiro por conta da conquista do torneio. O Grêmio, por outro lado, não receberá nada.
+ Cinco jogadores emprestados que podem voltar ao Grêmio em 2023
A equipe mineira embolsará a quantia de R$ 2,5 milhões pelo título da Série B, além da vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O Grêmio, que ficou com o segundo lugar na competição, não terá direito a nenhum tipo de premiação, assim como os demais participantes.
O Cruzeiro, aliás, só está recebendo a bonificação por conta de cobranças públicas de seu sócio majoritário, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, à entidade máxima do futebol brasileiro. O dirigente solicitava desde o início da Série B uma premiação em dinheiro por parte da CBF, já que o único benefício do campeão era não precisar disputar as duas primeiras fases da Copa do Brasil.
Série B chegou ao fim
A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao seu fim na noite do último domingo, com Vasco e Bahia confirmando também seus respectivos acessos à primeira divisão nacional. Náutico, Operário, Brusque e CSA são as equipes rebaixadas à Série C.