O Cruzeiro sinalizou com a possibilidade de pagar um dos maiores salários do futebol brasileiro para o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Xodó de Renato, o jogador foi tentado pelo Grêmio em duas ocasiões no ano passado.
Veja também: Diego Costa faz viagem à Espanha, assusta Grêmio com frase de despedida, mas garante retorno
De acordo com o site Goal Brasil, o clube mineiro voltou a carga por Michael após negociações fracassadas com Dudu, do Palmeiras. O Cruzeiro sinalizou que poderia pagar ao atacante a quantia de até R$ 2,5 milhões por mês. O salário seria um dos maiores do futebol brasileiro na atualidade.
Embora já tenha demonstrado o interesse em negociar Michael, para abrir uma vaga de estrangeiro na equipe, o Al-Hilal ainda aguarda para liberá-lo, pois ainda não tem uma peça de reposição em seu elenco para substituir o atacante.
Grêmio tentou Michael duas vezes
O Grêmio tentou a contratação de Michael em pelo menos duas ocasiões na temporada passada, mas ambas as tentativas acabaram frustradas. O valor exigido pelo Al-Hilal inviabilizou o avanço das tratativas.
Veja também: Cuiabá dá sinal verde, e Grêmio avança pela contratação de Deyverson
O técnico Renato Portaluppi tem boa relação com Michael, oriunda dos tempos em que trabalharam juntos no Flamengo. No ano passado, o treinador chegou a convencer o atacante a se transferir para o Grêmio.
Mesmo reserva, Michael, de 28 anos, fez boa temporada pelo Al-Hilal. Foram 52 jogos, 11 gols marcados e 10 assistências. Em termos de números, foi o seu melhor ano desde a chegada ao clube árabe, em 2022.