O Grêmio viu, nos últimos dias, um de seus alvos no mercado, o atacante Bruno Rodrigues, fechar com o Palmeiras até o final de 2028. Com uma opção a menos, outros nomes começaram a ser sondados pelo clube gaúcho.
Veja também: Depois de Bitello, Grêmio é cobrado por venda de outro jogador
Nesta semana, Gabriel Verón, ex-Palmeiras, que atualmente está no Porto, de Portugal, foi sondado no Tricolor e também no rival, Internacional. No entanto, nas últimas horas, o nome do jogador é dado como praticamente certo no Cruzeiro para 2024.
O time mineiro topou pagar o salário integral do atleta de 21 anos na próxima temporada, visando ganhar mais minutos em campo. Vale ressaltar que o atacante custou cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 57,3 milhões) ao Porto, ainda no ano passado.
No entanto, mesmo com o alto investimento, o atleta vem perdendo espaço na equipe portuguesa e, na última temporada, foi “rebaixado” para o Porto B, o segundo time do Porto. Pelo clube principal, foram 26 jogos disputados e apenas um gol marcado.
Com característica de velocidade e drible, Gabriel Verón chegaria ao Grêmio para ser mais uma opção para atuar pelos lados do campo. No Cruzeiro, o atleta chega para substituir Bruno Rodrigues, que foi o destaque de 2023 e, agora, vai vestir a camisa do Palmeiras.
Grêmio atento ao mercado
Mesmo sem ter Gabriel Verón, o Grêmio monitora o mercado da bola para reforçar o seu sistema ofensivo, com jogadores de velocidade e também com um centroavante para ser a referência do time de Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio analisa investida por lateral do Flamengo para 2024; veja detalhes
Além das peças ofensivas, o Grêmio ainda mira um reforço para o setor defensivo e um goleiro, principalmente pensando na disputa da Libertadores de 2024.