O Grêmio receberá o Ypiranga, no próximo domingo, em Eldorado do Sul, mas o CT Presidente Hélio Dourado não é uma solução definitiva para o Campeonato Gaúcho. O motivo disso é que a estrutura do estádio não fornece refletores no gramado principal, impossibilitando partidas a noite.
+ As últimas do Grêmio no Mercado da Bola
A direção gremista mantém tranquilidade e afirma que resolverá um problema por vez. O motivo da calmaria tem origem na resposta dada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que sinalizou com a flexibilização dos horários caso seja necessário. Os cartolas que coordenam a competição estão se esforçando no auxílio aos clubes por conta das dificuldades encontradas em meio a pandemia, garantiu uma fonte interna do Tricolor.
Além disso, o Grêmio segue aguardando a liberação da prefeitura de Porto Alegre para a realização dos jogos na capital. A expectativa é que até a abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto, a Arena esteja apta para receber os duelos.
No próximo domingo, às 11h, o Grêmio recebe, no CT Hélio Dourado, o Ypiranga para duelo válido pela quinta rodada do returno do Gauchão.