Na avaliação do experiente técnico Cuca, campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG, o Santos poderia até mesmo ter “decidido o confronto” diante do Grêmio, na Arena, nesta quarta, pelas quartas de final da edição deste ano.
Em coletiva virtual dada depois do 1×1 em Porto Alegre, o treinador lamentou as chances perdidas pelo seu time e reclamou da marcação de penalidade ao Grêmio no fim:
“No segundo tempo perdemos três gols muito claros, que poderiam ter definido até o confronto. Mas no fim tomamos o empate, mais uma vez no fim, e mais uma vez em um lance inconclusivo. Você tem que ter o sentimento se o jogador quis tirar vantagem daquilo ou é casual. Eu saio profundamente chateado com o resultado”, disse, antes de acrescentar:
“Hoje, a frustração é pelos gols perdidos, pela bela partida que o Santos fez e a maneira que tomamos o gol no fim do jogo. Um jogador expulso no fim da partida, um que faz falta durante o jogo e para a próxima partida (Soteldo). E equívocos de arbitragem que vão mexendo no seu emocional”.
Para a quarta que vem, na Vila Belmiro, o Peixe não terá Diego Pituca, expulso, e Soteldo, com Covid-19.
“Preocupa muito, porque são grandes jogadores. O Pituca vive um grande momento. A expulsão eu não questiono, mas questiono o primeiro cartão. Era um lance que podia ter passado despercebido, um detalhe que faz a diferença no jogo”, concluiu o técnico.