Não será no duelo diante do Caxias, neste domingo (26), que Gustavo Cuellar, até agora a principal contratação do Grêmio para a temporada, fará sua estreia.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O meio-campista colombiano ainda aguarda a regularização de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por se tratar de um atleta vindo do exterior, o processo tende a ser mais burocrático, embora pese a seu favor o fato de já ter atuado no futebol brasileiro. A documentação ainda está em fase de anexação ao seu registro, e a regularização deve ficar para o início da próxima semana.
Além disso, apesar de Cuellar ter entrado em campo há menos de 15 dias pelo Al-Shabab, no último dia 10 de janeiro, a comissão técnica de Gustavo Quinteros considerou necessário submetê-lo a um recondicionamento físico para que ele esteja no mesmo nível dos demais jogadores do elenco gremista.
Nesse contexto, a estreia de Gustavo Cuellar deve ocorrer apenas na partida contra o Monsoon, no próximo dia 29 de janeiro, às 22h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Grêmio no mercado
Com apenas o volante Cuellar e o lateral-direito João Lucas anunciados até o momento, o Grêmio segue ativo no mercado da bola, em busca de até mais seis reforços para o técnico Gustavo Quinteros, a fim de suprir as recentes saídas e fortalecer o elenco.
Nesse sentido, o clube procura dois laterais-esquerdos (conforme revelado pelo Gremistas), dois zagueiros e um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo, além de um substituto para Marchesin, com quem já há um acerto encaminhado: Tiago Volpi.