Naturais do mesmo país, os argentinos Víctor Cuesta e Walter Kannemann se entenderam e se acertaram depois da entrada dura do colorado no Gre-Nal de Caxias do Sul, no Centenário, pela reabertura oficial do Gauchão de 2020.
O lance gerou amarelo a Cuesta e ficou até barato pela força excessiva na jogada, admitida pelo próprio colorado em entrevista coletiva virtual nesta sexta:
“Infelizmente, estou pendurado. O primeiro jogo foi por falta de ritmo, cheguei tarde no Kannemann, pedi desculpas para ele, poderia ter machucado. Mas foi sem querer”, explicou Cuesta.
Se a dupla Gre-Nal avançar no final de semana, um novo clássico será realizado quarta, na Arena, definindo o título do returno do Gauchão.
“A gente sabe que faz 8 Gre-Nais que não ganhamos, queremos muito vencer. Em alguns deles fizemos bons jogos, mas não conseguimos a vitória. Mas primeiro tem uma semifinal contra uma grande equipe, e temos que pensar nela agora. Depois vamos pensar na final que pode ser Gre-Nal”, acrescentou o jogador do Internacional.