O Grêmio está de olho no atacante Deyverson, que atualmente defende o Cuiabá, como reforço para a próxima temporada. No entanto, as negociações prometem ser complexas, já que a diretoria da equipe do Mato Grosso se mostra inflexível em relação ao preço do jogador.
Veja também: O artilheiro uruguaio que está no radar do Grêmio e pode substituir Suárez
Segundo informações do site Trivela, um dirigente do Cuiabá afirmou que não haverá “nem um real de desconto” na venda de Deyverson. Isso significa que, para adquirir o atacante, o Grêmio precisará desembolsar o valor da multa rescisória, fixada em US$ 5 milhões, equivalente a cerca de R$ 24,4 milhões.
A performance de Deyverson nesta temporada tem sido boa. No Campeonato Brasileiro, ele foi responsável por um terço dos gols do Cuiabá, marcando 12 dos 36 gols da equipe na competição. Ao todo, o jogador soma 42 partidas na temporada, com 17 gols e 2 assistências.
Grêmio tem carta na manga por Deyverson
Apesar da postura firme do Cuiabá, a diretoria do Grêmio acredita que pode negociar um valor menor pela transferência de Deyverson. Uma das estratégias do Tricolor é destacar que a janela de transferências no início do ano pode ser a última chance do Cuiabá lucrar com o atacante, já que seu contrato se encerra no final de 2024. Isso significa que, na janela de meio do ano, Deyverson poderia assinar um pré-contrato com outro clube e sair sem custos ao término de seu vínculo atual.
Veja também: Rosário Central inicia conversas para comprar Campaz do Grêmio; veja valores
Deyverson é bem visto pela diretoria do Grêmio e tem o apoio da comissão técnica, especialmente do técnico Renato Portaluppi.