Se realmente quiser ter o meio-campista Pepê, de 24 anos, o Grêmio terá que abrir um pouco mais o bolso para botar mais dinheiro na negociação. Isso porque a primeira resposta do Cuiabá, que é o time que detém os direitos do jogador, foi negativa. O clube mato-grossense achou pouco valor envolvido e por isso disse “não”.
+ Grêmio estipula valor de folha salarial reduzido para 2023
Em entrevista concedida ao site GaúchaZH, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, foi bem sucinto na resposta em relação à proposta apresentada pela direção gremista ao meia, que é titular absoluto do clube já há duas temporadas consecutivas:
“Nos procuraram sobre o Pepê, mas a proposta foi muito baixa. Se não melhorar a oferta, não tem negócio”, colocou o dirigente.
Pepê é um pedido do técnico gremista Renato Portaluppi, que vê no ex-jogador do Flamengo um atleta versátil e intenso para atuar em uma ou até duas funções do meio de campo. O presidente Alberto Guerra também gosta deste jogador.
Além de Pepê: Walter não vem para o Grêmio
Outro nome do Cuiabá ligado ao Grêmio nos últimos dias foi o goleiro Walter, ex-Corinthians, que é um dos ídolos atuais do clube do Mato Grosso. Ele está perto de fazer 100 jogos pela equipe e a posição das duas direções, tanto de Grêmio quanto de Cuiabá, é que não há nenhum tipo de negociação em andamento.
A tendência é que o Grêmio abra a nova temporada com Brenno mantido de titular e Gabriel Grando como reserva. O também jovem Adriel surge apenas como terceira opção.