O Grêmio avançou nas negociações para a contratação do centroavante Deyverson, do Cuiabá, nas últimas horas. As tratativas seguem em andamento e devem ganhar um desfecho positivo nos próximos dias. As informações são do jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH.
Veja também: Cada gol de João Pedro Galvão custou milhões ao Grêmio
Nas últimas conversas, o Grêmio recebeu um aceno positivo por parte do Cuiabá quanto a viabilidade do negócio. Deyverson tem contrato com a equipe mato-grossense até dezembro de 2024 e as negociações para extensão do vínculo não avançaram, tanto que o centroavante chegou a ser afastado após recusar uma oferta do Santos, que renderia uma compensação financeira ao Cuiabá. O jogador alegou, na época, que deixaria o clube de graça ao final do contrato e já teria acerto com outra equipe.
Se contratado, Deyverson chegará como opção ao titular Diego Costa. Mesmo que consiga um acordo com o jogador, o Grêmio deve seguir no mercado em busca de mais um centroavante, este vindo do exterior. Sabe-se que o tricolor mantém negociação com Carlos Vinícius, do Galatasaray, da Turquia.
Números de Deyverson no Cuiabá
Aos 33 anos, Deyverson vinha se destacando como o principal jogador do Cuiabá nas duas últimas temporadas, mas acabou afastado em abril. O centroavante já foi reintegrado ao elenco, mas não atua desde então.
Veja também: Grêmio se acerta com atacante sueco e discute transferência com clube
Neste ano, participou de 17 partidas, marcou 8 gols e contribuiu com 7 assistências. Em 2023, foram 45 jogos, 17 gols e 2 assistências.
Na Europa, Deyverson conta com passagens por clubes como Belenenses, de Portugal, Colônia, da Alemanha, Levante, Alavés e Getafe, estes da Espanha. No Brasil, ganhou fama no Palmeiras, principalmente pelo gol do título da Copa Libertadores de 2021, contra o Flamengo de Renato.