Formado nas categorias de base do Grêmio e há muito tempo apontado como promessa no clube, Cuiabano foi a novidade no time titular na vitória fora de casa por 2×1 diante do Athletico, neste sábado, pelo Brasileirão. E ele falou após o jogo na Arena da Baixada do quanto o técnico Renato Portaluppi vem tendo importância no seu momento.
Veja também: Grêmio surpreende e termina com a longa invencibilidade do Athletico em casa
O jovem seguiu se colocando à disposição para jogar de extrema do lado esquerdo, embora a sua posição de origem seja a de lateral:
“Uma posição improvisada, mas joguei algumas partida na base assim. Inclusive o Gre-Nal na semana passada. Renato me deu confiança, me disse para jogar tranquilo. Muito feliz pelo gol. Estou à disposição para jogar de ponta. Isso me faz crescer também. É uma função parecida com a do ala”, disse o jogador.
Renato rasga elogios ao Grêmio
Em sua coletiva de imprensa concedida depois do jogo do Grêmio, Renato fez questão de valorizar e enaltecer o resultado conquistado mesmo com jogadores importantes preservados:
Veja também: Últimas: Bruno Uvini bom custo-benefício, fim invencibilidade Athletico e acerto de Renato
“O mais importante foi a vitória. Vitória muito boa e convincente. Enfrentamos uma grande equipe e que esse ano não tinha perdido em casa. Sempre muito difícil jogar aqui pela qualidade da equipe do Athletico, pela pressão. Tem o gramado, que é diferente e os jogadores não estão acostumados. Fizemos nossa parte. Independente de quem entra em campo, eu tenho um grupo e confio neles todos. Muita gente falou que viemos para nos defender, nós nos defendemos, mas buscamos o ataque também”, comentou.