Antes de voltar ao time principal na reta final da Série B de 2022, o lateral-direito Léo Gomes viveu um grande drama na carreira sem conseguir jogar no profissional do Grêmio desde setembro de 2019. De lá para cá, foram duas cirurgias no joelho direito e mais algumas lesões musculares pelo tempo inativo.
+ Atacante tem lesão confirmada e não joga mais pelo Grêmio
De olho em uma renovação contratual, já que tem vínculo terminando em dezembro, o jogador concedeu entrevista à Rádio Gaúcha isentando o Grêmio e seus profissionais de culpa pelo tempo fora:
“O Grêmio sempre me deu amparo em todo o tratamento, sempre me tratou bem. Sempre que precisei qualquer coisa eles me auxiliaram. Não tenho nada a reclamar. Infelizmente são coisas que acontecem. São coisas raras do futebol. Infelizmente aconteceu comigo. Não tenho nada a reclamar do Grêmio”, afirmou, antes de acrescentar:
“Muito por causa das cirurgias. Toda vez que você opera, o pós-cirúrgico é no mínimo de 20 dias sem se movimentar. O atleta acaba perdendo força muscular. Para você se recuperar é difícil. Cada vez demora mais tempo. Tive essa diferença e por isso o pessoal do Grêmio segurou o meu retorno. Consegui equilibrar fazendo os meus reforços”.
Agenda do Grêmio
Leonardo Gomes é presença certa nesta quinta-feira, 20h, em casa, no jogo entre Grêmio e Brusque, pela rodada final da Série B.