Por incrível que possa parecer, o ex-meia argentino Andrés D’Alessandro poderia ter ido para o lado azul do Rio Grande do Sul ao decidir atuar no Brasil. Ele próprio fez essa declaração em entrevista recente dada à ESPN Argentina, admitindo a procura do Grêmio no ano de 2008.
D’Alessandro voltou da Europa e foi procurado pelo Grêmio
Ele estava com futuro indefinido depois de passar pelo San Lorenzo ao voltar da Europa e o Grêmio o tentou, mas a dificuldade financeira do clube na época foi um obstáculo:
“A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, confirmou.
No domingo passado, D’Alessandro encerrou a sua carreira profissional em vitória do Inter pelo placar de 2×1 diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pela Série A.
Ele ficou de fora do último Gre-Nal disputado na temporada, na Arena, pela volta da semi do Gauchão, sob alegação de que tinha dores no quadril.