Imaginar D’Alessandro vestindo a camisa do Grêmio é quase um ato de loucura pela história que o jogador construiu com o principal rival do Tricolor, o Internacional. No entanto, em seu podcast o argentino recebeu os jornalistas Fabiano Baldasso e César Cidade Dias, e revelou como quase se tornou reforço do Imortal.
Veja também: Confira os relacionados do Grêmio para enfrentar o Botafogo
D’Alessandro revela que foi procurado pelo Grêmio quando ainda tinha parte do seu passe pertencendo ao Zaragoza, da Espanha. No entanto, o Tricolor não tinha dinheiro para investir e, enquanto tentava achar um molde de negócio, o Inter pagou e levou o argentino.
“O primeiro que liga foi o Fernando Otto, falecido há pouco. O interesse do Grêmio. Só que o Grêmio não tinha como investir um dinheiro alto. O Zaragoza viu a possibilidade de vender a metade. O San Lorenzo tinha comprado a metade. Então tinha 50% no San Lorenzo e 50% no Zaragoza. Se o Grêmio queria, tinha que comprar o 50% da totalidade do passe e o Inter foi. Aparece o [Delcir] Sonda e comprou a totalidade”, lembrou o ex-jogador.
D’Alessandro já revelou admiração por ídolo do Grêmio
Em 2022, em entrevista ao Dus Dois Podcast, D’Alessandro falou sobre a sua admiração com um dos grandes personagens da história do Tricolor, que é o técnico Renato Portaluppi. O argentino garante que a história de Renato para o seu clube é muito maior do que a dele com a camisa do Internacional.
Veja também: Neto alerta Grêmio sobre contratação de Pedro Raúl, do Corinthians
“Não coloco em discussão o que ele (Renato) representa para os gaúchos e para o Grêmio. Ele tem muito mais importância na história do clube que eu para o Inter, isso é claríssimo. Ele foi campeão do mundo, fez dois gols. Eu sei reconhecer as coisas, nunca me coloquei num patamar, deixo para o torcedor”, destacou na oportunidade.