O primeiro gol do América-MG no jogo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, pode parecer ter ocorrido por acaso, mas segundo Danilo Avelar, que marcou o gol, a jogada foi planejada.
Veja também: Lucas Silva encaminha saída para rival do Grêmio na Série A
Conforme o lateral, o América-MG estudou a deficiência de Brenno, que tem dificuldades para sair do gol e interceptar cruzamentos.
“A gente estudou o Grêmio, sabíamos que o Brenno ficaria dentro do gol, apostamos nisso e deu certo”, revelou Avelar, após o confronto. O gol nasceu de um cruzamento na pequena área que o goleiro Brenno, que estava embaixo das traves, não conseguiu interceptar.
Para a partida contra o América-MG, o técnico Renato Portaluppi optou por um revezamento no gol do Grêmio. Gabriel Grando, que vinha sendo o titular da equipe, deu lugar a Brenno. Adriel, com um problema físico, ficou de fora do banco de reservas.
Veja também: Grêmio acerta venda milionária de promessa da base para Europa; veja valores
Apesar do susto inicial, o tricolor mostrou poder de reação e venceu a partida de virada por 3 a 1, com gols de Bitello, Villasanti e Luis Suárez. Com o resultado, o Grêmio saltou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, entrando na zona de classificação para a Libertadores, com 20 pontos conquistados.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, novamente na Arena, para enfrentar o Coritiba, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.