Sem espaço no elenco do Grêmio durante o primeiro semestre, o volante Darlan, muito por força das circunstâncias, foi a campo no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Santos neste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E, mesmo sem o melhor ritmo de jogo possível, ajudou o time a segurar o placar logo na estreia do Brasileirão.
+ Grêmio precisará arcar com prejuízos do estádio Alfredo Jaconi após briga
Em entrevista pós-jogo, ele celebrou o retorno com vitória e minimizou uma discussão que teve com Kannemann sobre posicionamento na defesa:
“É sempre bom começar vencendo. Importante entrar forte no Brasileirão, mas tem muito campeonato pela frente. Fizemos um grande jogo. A discussão é do jogo. Foi de organização, coisa que tem que ter. Time para vencer tem que brigar, tem que conversar. Time muito bonzinho não resolve as coisas. Mas fora de campo a amizade é sempre grande”, disse Darlan, antes de falar de Renato:
“Desde o início do ano, o trabalho vem sendo muito com o Renato. Ele tem uma essência muito boa, de ser um treinador que gosta de atacar, gosta de ter a bola. A gente vai aos poucos, tem reforços chegando, para fazermos um grande ano”.
Darlan, que subiu ao profissional do Grêmio na temporada de 2019 já com Renato Portaluppi, rodou por empréstimos na última temporada entre Juventude e Chapecoense. A tendência é que siga como opção do Grêmio, até pelos desfalques em seu setor.
O que disseram alguns jogadores gremistas pós-jogo
Vina: “Começar bem dá confiança, dá moral. Essa semana foi puxada e agora temos que descansar para pegarmos o Cruzeiro fora de casa. Hoje foi na superação pelo cansaço. Não apresentamos um grande futebol, mas o mais importante foi a vitória”.
Nathan: “Muito importante estrear com vitória, mas temos que trabalhar nos treinamentos, pois tem muita coisa pela frente. Muito feliz com o desempenho da torcida. Nós em campo sempre vamos dar nosso melhor, e o que eles fazem reflete dentro do campo”.