O Grêmio teve de administrar diversos problemas nas últimas semanas. Além dos jogadores entregues ao Departamento Médico, dois atletas do tricolor estão representando suas seleções na Copa América, que acontece nos Estados Unidos. São eles: O volante Villasanti e o meia-atacante Soteldo.
Entretanto, um deles já tem data para retornar ao Grêmio. Com a derrota do Paraguai para a seleção brasileira por 4×1 na noite desta sexta-feira (28), em Las Vegas, a seleção paraguaia está matematicamente eliminada da Copa América. O Paraguai divide o grupo D com Brasil, Colômbia e Costa Rica.
Veja também: Grêmio chega a 18 lesões em 2024; Veja a lista
Villasanti voltará ao Grêmio na próxima semana
A última partida do Paraguai na Copa América será na próxima terça-feira (2), às 22h (Horário de Brasília), em Austin. Com isso, a data programada para a chegada do volante gremista em solo brasileiro é na quarta-feira (3).
Sendo assim, Villasanti se torna dúvida para o jogo do Grêmio diante do Palmeiras, na quinta-feira (4), às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sua presença ou não na partida ainda dependerá da sua minutagem neste último jogo de sua seleção na Copa América, principalmente por conta do curto intervalo entre os jogos. Um retorno antecipado também não é descartado. Entretanto, depende de uma liberação da Federação Paraguaia, o que é pouco provável.
Veja também: Rival na Libertadores pode ser destino de Pavón, diz imprensa argentina
Villasanti é titular absoluto da seleção paraguaia e foi titular nas 2 partidas até aqui dentro na Copa América. Além disso, é um dos pilares do grupo que busca uma das vagas na Copa do Mundo de 2026, que também será disputada nos Estados Unidos.
Nas Eliminatórias, o Paraguai ocupa a 7ª posição da tabela, com 5 pontos conquistados em 6 jogos. Sendo assim, confirmando este cenário, teria que disputar a repescagem contra uma seleção da Oceania.