Focado em conquistar o Gauchão pelo terceiro ano seguido, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo nesta quarta-feira. A derrota na decisão do primeiro turno, para o Caxias, ainda não foi completamente digerida pelos atletas e, mesmo após longos meses de espera, o objetivo de dar a volta por cima não foi deixado de lado.
Veja também: Jogo do Grêmio em horário atípico nesta quarta-feira contará com transmissão da TV aberta
Em entrevista, o zagueiro David Braz resumiu o sentimento do grupo de jogadores.
“É importante conquistar, é objetivo do grupo. É entrar na história e ser tricampeão. A gente quer entrar na história. Dá confiança conquistar o Estadual. Lembro de uma entrevista do professor Vanderlei (Luxemburgo) onde ele dizia que se você perde o Estadual, você é muito cobrado. Mas se você ganha vão dizer que o mais importante é o Brasileiro e a Copa do Brasil”, disse o defensor.
O sentimento de cobrança pelo histórico vencedor recente é, na avaliação de Braz, um dos principais combustíveis para o título. Diante do Novo Hamburgo, os jogadores que ainda não receberam muitos minutos nesta retomada do Gauchão serão colocados em campo e caberá a eles a confirmação do primeiro lugar na etapa classificatória.
“Se confirmar a mudança na equipe, vamos procurar aproveitar a oportunidade. É importante mostrarmos que o professor poderá contar conosco no restante da temporada. É um ano onde ele precisará de todos”, concluiu o zagueiro.
O Grêmio entrará em campo na próxima quarta-feira, ás 15h, diante do Novo Hamburgo. A partida, vale destacar, contará com transmissão da TV aberta.