Último reforço contratado na temporada, David Braz está herdando a vaga de titular por conta da lesão de Pedro Geromel. Por três semanas, o capitão deverá ficar de fora e passará a “responsabilidade” ao companheiro.
“A responsabilidade aqui já é grande pela camisa que visto. Se eu ganhar essa oportunidade, aumenta cada vez mais, por o Geromel ser o capitão da equipe. É procurar fazer o máximo para ajudar o Grêmio com os outros companheiros. Sempre falamos isso, que o grupo é importante, todos os jogadores têm importância grande”, comentou Braz em coletiva de imprensa.
O zagueiro também avaliou a possibilidade de Paulo Miranda atuar como lateral-direito, já que Leonardo Gomes e Léo Moura estão lesionados. Apenas Galhardo está disponível:
“Lembro quando (Paulo Miranda) atuou no São Paulo (como lateral) e foi muito bem, ajuda muito defensivamente por ser zagueiro de ofício. Vai depender do que o professor optar, armar uma estratégia. Mas é um jogador que é muito importante no elenco. Zagueiro e pode jogar de lateral, tem muita técnica e força. Tenho certeza que vai fazer o melhor dele para ajudar o Grêmio”, acrescentou.
O tricolor volta a campo no domingo, 16h, diante do Goiás, na Arena.