Depois de estrear no Campeonato Gaúcho com derrota na Arena, o Grêmio bateu o Brasil de Pelotas neste domingo, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O gol do Tricolor foi marcado por David Braz ainda no primeiro tempo.
Classificação – Com a vitória, o Grêmio pulou da sexta para a quinta colocação com três pontos conquistados.
Agenda – os comandados de Renato Portaluppi voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena, contra a equipe do São José, em duelo válido pela terceira rodada do torneio regional.
Escalação
Sem surpresas, o técnico Renato Portaluppi optou por mandar a campo a mesma equipe da estreia do Gauchão. Desta forma, no tradicional 4-2-3-1, o Grêmio foi a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Patrick e Everton; Luciano.
Em destaque
Melhor em campo
Maicon parece mesmo ter superado as dores que lhe atrapalharam na reta final da temporada passada e iniciou 2020 com tudo. O meio-campista foi o melhor em campo do Grêmio contra o Brasil de Pelotas. Deu passes e lançamentos precisos, além de boas conclusões a gol.
Patrick pelas pontas
Mantido na equipe, o meia Patrick mostrou suas boas armas atuando pelos lados do campo e acabou se tornando peça importante na construção das principais jogadas do Grêmio.
Segurança na lateral
Victor Ferraz vai tomando conta da lateral-direita do Grêmio. Bastante seguro na defesa e com bom apoio no ataque, o defensor teve oportunidades até para marcar gols. Orejuela e Leonardo Gomes terão de se esforçar para tomar a titularidade de Ferraz.
Zagueiro artilheiro
David Braz marcou o único gol do Grêmio na partida e confirmou que é mesmo um daqueles “zagueiros artilheiros”. Este foi o seu quarto gol em 24 partidas pelo Tricolor.