Luis Suárez, atualmente em negociações para sua possível saída do Grêmio, estará presente na Arena para assistir ao jogo contra o Atlético-MG, que acontecerá na noite deste sábado.
Veja também: Flamengo empata em casa e é vaiado antes de decisão contra o Grêmio
O centroavante não foi escalado pelo técnico Renato Portaluppi para a partida deste final de semana. Durante uma conversa, o treinador percebeu que Suárez não estava plenamente focado, o que, em sua avaliação, o tornaria inapto a participar de um confronto tão crucial para as ambições do Grêmio no Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, Suárez comparecerá à Arena e assistirá ao jogo a partir de um camarote. Isso alimenta as especulações de que ele possa ser escalado para o jogo contra o Flamengo, que acontecerá na próxima quarta-feira, e será a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Mesmo desejando uma transferência para os Estados Unidos, Suárez reconhece que sua ausência seria um desfalque importante para o Grêmio em um momento tão crítico da temporada. Por isso, ele parece disposto a se manter à disposição da equipe.
Suárez manda recado em meio a polêmicas no Grêmio
Neste sábado, Luis Suárez esteve no CT Luiz Carvalho para continuar o tratamento preventivo que vem realizando no joelho, com o objetivo de aliviar as dores e permitir sua participação em campo.
Veja também: Sem volante titular, Grêmio divulga escalação para enfrentar o Atlético-MG na Arena
Nas redes sociais, Suárez fez questão de mandar uma mensagem. Em uma foto tirada no CT, o atacante do Grêmio escreveu: “Trabalhando. Profissional sempre”.