Após dez meses afastado, Luis Suárez foi convocado novamente para representar a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O experiente atacante, atualmente defendendo as cores do Grêmio, estará disponível para os próximos jogos da celeste contra a Argentina e a Bolívia.
Veja também: Suárez não descarta permanência no Grêmio para 2024
Em entrevista concedida à AUF TV, Suárez falou sobre sua trajetória na seleção uruguaia e expressou seu desejo de continuar representando seu país, visando participar de mais uma Copa América. O craque ainda relembrou a chegada da oferta do Grêmio, no ano passado.
“Sou sincero. Eu penso o que penso no momento. Depois da Copa do Mundo, quis dar um passo atrás e surgiu uma oferta para jogar em um clube como o Grêmio. Sou cabeça dura. Pensei, ‘por que não?’. Agora, posso dizer ‘por que não jogar na Copa América?’ ou então ‘a Copa América está muito distante’. Depende do momento”, disse.
Reforçada por Suárez e Carballo, a seleção uruguaia encara a Argentina, na próxima quinta-feira, às 21h, em Buenos Aires, e depois recebe a Bolívia, no dia 21, às 20h30, em Montevidéu.
Grêmio terá Suárez contra o Atlético-MG?
A participação de Suárez na seleção uruguaia não deve gerar desfalques para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. O jogador estará disponível para a seleção até a próxima terça-feira, enquanto o Grêmio tem um jogo agendado apenas para o domingo contra o Atlético-MG.
Veja também: Rodada por rodada: de quais resultados o Grêmio precisa para ser campeão brasileiro?
Nesta temporada, apesar dos problemas no joelho, Suárez tem mostrado que está bem fisicamente. Ao todo, disputou 50 partidas. No ano em que mais jogou, em 2015/16 pelo Barcelona, o centroavante entrou em campo 53 vezes.
Pelo tricolor em 2023, nos 50 jogos que disputou, o craque uruguaio marcou 26 gols e distribuiu 16 assistências.