O Grêmio voltará a trabalhar na tarde desta quinta-feira após o empate com o Santos, na Arena, pela Libertadores. O técnico Renato Portaluppi aguarda a reavaliação do grupo de jogadores para definir as estratégias para o jogo contra o Goiás no sábado. Kannemann é presença confirmada nos bastidores para o confronto.
O zagueiro argentino foi titular na Arena contra o Peixe, mas só atuou durante a primeira etapa. Internamente, os dirigentes admitem que houve falta de ritmo de jogo para o atleta, que apresentou queda técnica em alguns momento do confronto. Porém, a ideia da comissão técnica é dar ao camisa 4 uma nova oportunidade para que haja a recuperação de minutagem para o defensor. Kannemann ficou um mês longe dos gramados.
As definições de time se darão essencialmente com base nas informações físicas do grupo. A preocupação da comissão técnica se baseia no planejamento de médio prazo, já que e todos os meios de semana de dezembro há confrontos eliminatórios marcados no calendário gremista.