Ainda sem poder jogar por não ter sido inscrito a tempo, o lateral-direito Edilson esteve na Arena acompanhando a vitória do Grêmio por 2×1 sobre o Ypiranga neste sábado e celebrou o pentacampeonato estadual com os demais companheiros. O experiente jogador entende que o clube vem vivendo o “início de uma reconstrução” ainda em função da queda no ano passado.
Para Edilson, conforme declaração dada à Rádio Pachola após o título, o técnico Roger Machado ainda tem muito o que implementar de filosofia de trabalho para melhorar mais o time:
“Acho que é o início de uma reconstrução, com a chegada de um novo treinador que é o Roger. Fez poucos jogos ainda. Ele ainda tem muito o que implementar de trabalho. Mas a equipe está de parabéns e no caminho certo. Iniciar vencendo o Gauchão nos dá confiança. Então a gente espera fazer uma grande Série B e recolocar o Grêmio onde não deveria ter saído”, declarou o jogador.
Agora, enfim, Edilson está livre para fazer a reestreia pelo Grêmio. É possível que ela ocorra no sábado que vem, a partir das 16h30, diante da Ponte Preta, fora de casa, pela primeira rodada da Série B.