Na avaliação do jornalista David Coimbra, o Gre-Nal do dia 22 ou dia 23 – ainda dependendo da confirmação da TV detentora dos direitos, é jogo jogado. Ele apontou em coluna no site GaúchaZH, que a vitória deverá ser da equipe colorada dirigida por Eduardo Coudet.
No texto cujo título é “O Inter vencerá o Gre-Nal da Peste”, com linha de apoio “Time de Coudet tem grande vantagem na volta do Gauchão”, o comunicador aponta
“No último clássico, antes do fechamento do estado, o Inter já conseguiu uma façanha rara nesta Era da Arena: enfrentou jogadores de seleção, a cortina de ferro formada por Geromel e Kannemann, além dos 50 mil na Arena, e quase venceu”, escreveu.
Na sequência, ele critica a ausência de Renato Portaluppi nos treinos do Grêmio até agora:
“Isso aconteceu há quatro meses. Depois, os jogadores pararam e voltar a trabalhar fisicamente. Os treinadores ficaram no rio. Renato no Rio de Janeiro e Coudet no Beira-Rio. Renato na praia e Coudet trabalhando. O colorado não podia fazer coletivos, mas podia ensaiar jogadas e estava observando os jogadores. É uma grande diferença e a vantagem do Inter é enorme”, terminou.
Em dois clássicos em 2020, o Grêmio leva a vantagem de ter vencido no Beira-Rio pelo Gauchão. Na Arena, foi empate em 0x0 pela Libertadores.
: