Apesar do técnico Renato não confirmar o planejamento para o duelo contra o Fortaleza, neste sábado, às 17h, o time deverá ser formado por reservas. Com isso, jovens atletas ganharão a oportunidade de mostrar as suas capacidades, entre eles Patrick. O camisa 30 tenta convencer a comissão técnica de que pode ser alternativa ao time titular e garante foco total do grupo no confronto do Brasileirão.
“A gente tem que se escalar em todo treino e todo o jogo. Primeiro vamos pensar no jogo contra o Fortaleza para buscar os 3 pontos. Não será fácil. Depois pensaremos no duelo da Libertadores”, se limitou a dizer o jovem após o primeiro treinamento realizado no Ceará.
Patrick tem recebido aos poucos mais tempo em campo em 2019. Em 190 minutos jogados, o meia conseguiu deixar a sua marca no placar em uma oportunidade, contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Diante do Fortaleza, ele sabe que haverá dificuldades, até porque o líder Flamengo sofreu para conquistar a vitória quando atuou na Arena Castelão.
“A gente viu que o Flamengo fez um gol só no final. Sabemos que jogo fora de casa sempre é difícil. Temos que nos empenhar ao máximo para conquistar essa vitória e seguir avançando na tabela”, destacou.
O Tricolor perdeu uma posição no Campeonato Brasileiro na rodada do meio da semana. Com a derrota em casa para o Bahia, somado ao resultado positivo do Inter contra o Avaí, o Grêmio ocupa agora a 7ª colocação na tabela, fora da zona de classificação para a Libertadores da América. Recuperar o posto é o objetivo do grupo, para depois focar todas as atenções no desafio de chegar a mais uma final de competição internacional.