Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Grêmio, o meia Ramiro vive uma indefinição quanto ao seu futuro. Com contrato por encerrar no Corinthians, o jogador admite que não deve permanecer na equipe paulista, já que não foi chamado até agora para conversar sobre renovação.
+ Por que Alex Telles, ex-Grêmio, deixou a badalada Premier League para jogar no Sevilla
Ramiro foi contratado junto ao Grêmio em 2018, emprestado ao Al Wasl em 2021 e reintegrado ao Corinthians em 2022. O meio-campista espera seguir no clube para a próxima temporada, mas é sincero ao admitir que isso não deve acontecer.
“Ainda tenho três, quatro meses de contrato para cumprir, com uma final pela frente. Isso pode determinar muita coisa e, quem sabe, essa história possa ser diferente. Ao que tudo se encaminha hoje, sem uma conversa por renovação faltando três meses, eu podendo fazer um pré-contrato, minha carreira vai seguir de forma diferente. Mas, como falei, vou procurar dar o meu máximo, honrar, até o último dia. Não descarto a renovação, mas até agora nada foi conversado”, disse o ex-gremista em entrevista ao site Globo Esporte.
Ramiro tem contrato com o Corinthians até o próximo mês de dezembro. O jogador deve começar a ouvir propostas a partir de novembro, após o final da temporada de jogos no Brasil.
Passagem de Ramiro pelo Grêmio
Ramiro chegou para o Grêmio na temporada de 2013, fruto de um pacotão de reforços vindos do Juventude com nomes como Bressan e Alex Telles. Pelo tricolor, conquistou os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de um estadual.
Entre 2013 e 2018, disputou 251 partidas e marcou 23 gols.