O Grêmio foi eliminado para o Fluminense após disputas de pênalti no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores e, após o jogo, a ausência de Cristaldo no time gremista foi assunto na entrevista coletiva de Renato Portaluppi.
Veja também: Torcedores elegem “culpado” por eliminação do Grêmio na Libertadores; veja repercussão
Ao ser questionado sobre a ausência de Cristaldo no time e também sobre uma possível saída do camisa 10, o comandante gremista afirmou que a escolha foi tática dele por ter, neste momento, jogadores para atuarem como referência no ataque do seu time titular, revelando que Cristaldo fazia a função de falso 9.
“Não tem saída (de Cristaldo), é decisão do treinador. Eu falei pra vocês, eu estava colocando o Franco (Cristaldo) como um atacante falso por não ter atacante de área. Hoje eu tenho três. Então não tem essa necessidade de estar improvisando e, como eu queria as peças para fazer gols, eu tirei o Franco e coloquei um atacante para atuar naquela posição. Não tem diferença nenhuma, nós que não nos encontramos no primeiro tempo da partida”, destacou Renato.
Vale ressaltar que Cristaldo teve sondagens recentes de clubes dos Estados Unidos e também da Arábia Saudita. O Grêmio, no entanto, não demonstrou interesse em negociar o meia argentino nesta janela de transferências.
Cristaldo ganha “sombra” no Grêmio
Cristaldo é o titular do meio de campo gremista desde a temporada passada, no entanto, a chegada do colombiano Monsalve traz outro panorama para a situação do jogador que, em outros momentos, foi titular incontestável da equipe.
Veja também: Em nota, Arena não garante retorno do Grêmio em 1º de setembro: “Depende da CBF”
Com 1 gol e duas assistências em cinco jogo disputados pelo Tricolor, Monsalve vem se mostrando uma peça importante no time e sendo pedido como titular pela torcida gremista.