O nome de Rafael Carioca sempre está ligado ao Grêmio. Em épocas com janela de transferências aberta, esse assunto se torna ainda mais frequente nos bastidores e no noticiário gremista. De saída do Tigres, do México, o jogador foi oferecido ao tricolor por intermediários.
+ Como o retorno de Douglas Costa pode gerar economia milionária para o Grêmio
Rafael Carioca tem vínculo com a equipe mexicana até junho de 2023, podendo assinar um pré-contrato a partir do mês de janeiro. Nas últimas temporadas, o meio-campista foi tentado pelo Grêmio em diversas oportunidades, mas todas sem sucesso.
Aos 33 anos, Rafael Carioca demonstrou interesse em regressar ao clube onde foi revelado para o futebol, em 2008. No momento, não existem tratativas entre as partes, somente o desejo pessoal do jogador.
Grêmio pode perder volante para 2023?
O Grêmio está de olho no mercado e nas possibilidades de saídas para 2023. Entre alguns nomes que estão no radar de equipes europeias está o volante Bitello, que não tem sua venda descartada pela diretoria gremista.
Além deles, outros jogadores como Lucas Silva e Thiago Santos, volantes com menos prestígio dentro do elenco, estão sendo avaliados para 2023 e não está totalmente descartada a saída de um dos dois, ou até mesmo de ambos em caso de proposta.
Hoje o foco do Grêmio, no entanto, não é para a posição de Rafael Carioca, e sim para o ataque, onde negocia atualmente com Luis Suárez e Michael. Os dois jogadores são as prioridades do clube neste momento no mercado da bola.