O Grêmio venceu o Juventude na última quarta-feira, em jogo que aconteceu na Arena, pelo apertado placar de 1 a 0. Apesar de ter sido derrotado, o técnico Roger Machado garantiu que o clube da Serra dominou a partida.
Veja também: A preocupação de Renato com o grupo do Grêmio
De acordo com o ex-técnico tricolor, o Juventude foi superior em, pelo menos, 70% das ações ofensivas do jogo, obrigando o Grêmio a jogar no contra-ataque ao longo da partida. Roger garante que o resultado se deu pela falha do time no lance de bola aérea que culminou no gol gremista, marcado por Fábio.
“Nós dominamos pelo menos 70% das ações da partida. Acabamos o jogo com uma imposição física e técnica, fazendo com o que o adversário buscasse os contra-ataques. Um principio de jogo um pouco mais nervoso. Nós oferecemos algumas circunstâncias e equívocos de troca de passes mais arriscado. Isso tudo, além de oferecer que o adversário nos ataque com a defesa aberta, o emocional do jogo vem contra a equipe. Passada a ansiedade, falhamos numa bola aérea. Segundo jogo seguido. Temos que corrigir”, garantiu Roger.
Grêmio “soube sofrer”, garante Renato
Após o jogo, Renato falou citou a dificuldade de enfrentar um time bem montado como o Juventude. O comandante ainda citou alguns fatores que influenciaram, como a pré-temporada e a falta de entrosamento dos jogadores do Grêmio.
Veja também: Barcellos cutucou, Renato respondeu: entenda a polêmica entre o técnico do Grêmio e o presidente do Inter
“Foi uma partida difícil. Enfrentamos uma equipe de Série A, que é bem montada. As dificuldades são normais no início de temporada. O entrosamento não é o mesmo. Tivemos um bom primeiro tempo, criamos oportunidades. No momento em que você tem oportunidades e não faz, o adversário cresce. Sabíamos que iríamos sofrer. Soubemos sofrer. O Juventude cresceu, o que é normal. Nós recuamos, mas eles criaram pouco. O importante é o resultado”, garantiu.