O comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre o momento do Grêmio na Libertadores da América para analisar o desempenho do Flamengo dentro da competição. A análise de jornalistas e torcedores com o jogo do clube carioca diante do Palestino irritou o comentarista.
Veja também: André Rizek faz “previsões” para o Brasileirão 2024 e projeta posição do Grêmio
Para Mauro Cezar Pereira, a visão sobre o desempenho do Flamengo na Libertadores está sendo exagerada e, para embasar o seu comentário, utilizou o começo ruim do Grêmio na competição, com duas derrotas em duas partidas.
“Não se pode chutar contra o gol do Flamengo, que reclamam. Está demais. Não sei se as pessoas estão com outras frustrações… Imagina se estivessem na situação do Grêmio, que está enrascado [no Grupo C da Copa Libertadores]. Assim com o Botafogo pode ficar numa situação ruim também”, garantiu Mauro Cezar.
Mauro exalta que o Grêmio terminou a temporada passada sendo o segundo colocado do Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, está passando por dificuldades neste ano, principalmente no começo da Libertadores.
“O Grêmio é o atual vice-campeão brasileiro. O Botafogo é SAF e tem o jogador mais caro do Brasil (Luiz Henrique). Olha o sufoco que tá passando. Então calma. O trabalho do Flamengo não é nota dez, mas também não é um lixo. Os ‘flamimizentos’ estão por toda a parte”, finalizou Mauro Cezar.
Grêmio não pode mais errar na Libertadores
O cenário ideal para o Grêmio, citado por Mauro Cezar, na Libertadores, depois de ter sido derrotado nas duas primeiras rodadas, é vencer todos os jogos agora. O Tricolor ainda conta com quatro confrontos na fase de grupos, sendo dois deles contra o Estudiantes, com o primeiro jogo na Argentina e o segundo em Porto Alegre.
Veja também: O zagueiro que o Grêmio quer para resolver os problemas da defesa
O clube ainda viaja para encarar o Huachipato, no Chile, e recebe o The Strongest, da Bolívia, na Arena. Um cenário com 10 pontos (3 vitórias e 1 empate) pode classificar o time gremista, no entanto, será necessário torcer para resultados paralelos para avançar para a próxima fase.